O Senhor é meu Pastor. Salmo 23

O Senhor é o meu pastor, nada me falta.


Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz.

Restaura minhas forças,
guia-me pelo caminho certo,
por amor do seu nome.

Se eu tiver de andar por vale escuro,
não temerei mal nenhum, pois comigo estás.
O teu bastão e teu cajado me dão segurança.


Diante de mim preparas uma mesa
aos olhos de meus inimigos;
unges com óleo minha cabeça,

meu cálice transborda.

Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida

e vou morar na casa do Senhor por muitíssimos anos.

 

Este salmo costumo orar todos os dias logo quando acordo, quando abro meus olhos, ainda sonolenta a primeira oração que faço é salmo 23.
Estamos nas mãos da Providência Divina, que cuida sempre de tudo e de todos nós com o maior carinho. Nas palavras água, força, cálice, óleo, podemos reconhecer os símbolos que JESUS vai escolher para continuar sendo o Bom Pastor do seu povo.

Olhando tudo que você olhou, leu e sentiu, agora olhe para ele, adore-o e ame-o com todo seu coração, ele é a unica razão de nossas vidas, toda a natureza, toda a criação canta e rejubila em ter o seu Senhor como Pastor. Ele está dentro de você, em seu coração!

Aleluia! Aleluia!

 

Deixe uma resposta

